Carta de Gramado visa a reduzir a mortalidade
por câncer de mama e melhorar a qualidade de vida.
O câncer da mama é considerado um problema de saúde pública no Brasil.
Serão 50.000 novos casos neste ano, dos quais 5.000 no RS, que tem a maior incidência do País. Esta doença é a principal causa de mortalidade de gaúchas entre 15 e 49 anos. Apesar das campanhas de conscientização, a mortalidade continua aumentando e os casos avançados ainda são maioria. É necessário mudar a estratégia e não somente culpar as mulheres pelo diagnóstico e tratamento tardio. Para modificar este panorama é fundamental que a discussão do problema envolva todos os segmentos. Por isso, o Congresso Brasileiro de Mastologia decidiu incluir os pacientes. Vamos nos engajar neste movimento.
O lançamento do I Fórum Saúde Mulher será realizado no próximo dia 6 de agosto no Kur Estação das Águas e Spa, em Gramado, com o objetivo de mobilizar a comunidade da serra gaúcha para participar das ações do Fórum que ocorrerão no dia 16 de outubro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu nome é Eliane Tanaka sou assessora de imprensa da Conecte Comunicação. Gostaria de uma email de contato para podermos trocar informações e sugestões de pauta.
ResponderExcluirConheça mais sobre a Conecte Comunicação.
Site: http://www.conectecomunicacao.com.br.