sexta-feira, 26 de junho de 2009

O grande objetivo da Carta de Gramado é fazer a qualidade chegar até o atendimento.

Todos os participantes do Congresso se
unirão aos mais de mil participantes do Fórum
para assinar a Carta.

JOSÉ LUIZ PEDRINI

Gramado está acostumada a abrigar grandes eventos, entreos quais o mais famoso é o Festival Internacional de Cinema. Agora, esta belíssima cidade de 33 mil habitantes, localizada na região da serra gaúcha, está se preparando como nunca para receber, de 14 a 17 de outubro próximo, o XV Congresso Brasileiro de Mastologia, que ocorre no ano do cinquentenário da nossa Sociedade.
Na ocasião serão realizados também o XIV Congresso Latino-americano, o Simpósio do Instituto Europeu de Oncologia e o prestigiado IV Câncer de Mama Gramado. O evento ocorrerá simultaneamente em duas salas, uma com a base cirúrgica e a outra com ênfase nos aspectos clínicos, tendo sempre a qualidade como foco central das discussões.

Na tarde de sexta feira, dia 16, todos os participantes do Congresso se unirão aos mais de mil participantes do I Fórum Saúde Mulher para assinar a Carta de Gramado no Palácio dos Festivais. Este documento começa a ser desenvolvido a partir do dia 30 de abril, contando com a valiosa contribuição de órgãos públicos, de entidades médicas e, principalmente, do voluntariado.Todos terão acesso ao movimento por meio do site do Fórum, podendo emitir suas opiniões a partir dos relatos das reuniões.
Todos nós seremos os atores. O Fórum terá o sucesso que nós lheproporcionarmos. Nós acreditamos que cabe à SBM a tarefa de conduzir as ações de saúde no que se refere ao câncer da mama. As campanhas e as ações de conscientização já tiveram seu espaço.
Temos de assumir a postura de agentes criadores de normas e de acompanhamento das ações. Só o alerta já não basta. Precisamos agir de imediato para garantir que a qualidade disponível hoje para diagnóstico e tratamento chegue efetivamente ao paciente. As ações do I Fórum S a ú d e Mulher, que você confere nesta edição, irão promover uma inédita mobilização em Gramado, que será também um cenário aprazível para as discussões do Congresso. Com cerca de dez mil leitos de hospedagem e uma ampla e diversificada rede gastronômica, na qual se destacam as galeterias, os cafés coloniais e os restaurantes que oferecem fondues, a cidade tem em seus chocolates caseiros e na arquitetura enxaimel (de origem bávara) suas marcas registradas. Atrativos não faltam, tampouco infra-estrutura. Mas o mais importante são as pessoas.
Neste cenário invulgar, realizaremos um evento inesquecível e com resultados bem práticos, graças ao apoio de todos os segmentos da sociedade.
Qualidade é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário